Empresa


A Palmeiral trabalha com áreas de reflorestamento, a partir de árvores de palmito plantadas e cultivadas por aproximadamente 4 anos em habitat natural, livre de agrotóxicos e adubos químicos, sendo assim um produto totalmente orgânico.



Em 1997 a Palmeiral iniciou suas atividades comercializando o palmito nativo Jussara, ou Içara (Euterpe edulis Martius), extraído da Mata Atlântica. Nessa época a marca levava o nome de Palmeiral de Antonina. Com a comercialização do produto na região Sudeste, no interior do estado de São Paulo, mais especificadamente nas cidades de Sorocaba, Campinas, Piracicaba, entre outras, a Palmeiral superou um milhão de árvores Jussara manejadas em 2002.

Teve início então, o projeto de expansão de vendas no sentido da região conhecida como Circuito das Águas, que envolve várias cidades, entre elas Mogi Guaçu e Águas de Lindóia. Em 2003, com o produto bem aceito no mercado e diversas parcerias comerciais nas áreas atendidas, a empresa viu-se frente a alterações legislativas que regulamentavam o cultivo do palmito e inviabilizava a produção pela palmeira Jussara.

Por conta dessa decisão, a empresa começou a pesquisar sobre o palmito de açaí (Euterpe oleracea) da região Norte, encontrando ofertas abundantes do produto e também uma indústria chamada Moliz, na Ilha de Marajó, que estava enfrentando dificuldades financeiras e administrativas. Com isso, a Moliz foi arrendada, retomando suas atividades industriais e reestruturando equipamentos e instalações. Através desse planejamento, em menos de cinco anos a produção de caixas de palmito foi satisfatoriamente triplicada.

Hoje a Palmeiral é uma marca patenteada, consolidada e respeitada, vista pelos moradores como uma empresa séria, que fomenta produção local de pequenos produtores e capacita os moradores da região para o manejo sustentável do palmito, aumentando a oferta e o desenvolvimento da economia no Estado. A Palmeiral atende, por semana, mais de 300 clientes de uma carteira de 650 ativos, compreendendo cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Sergipe. São duas unidades industriais e cinco fábricas terceirizadas, com uma produção total média de dez mil caixas de palmito por mês durante a safra, período que compreende nove meses do ano.






A Palmeiral é marca da Moliz


A Moliz é fruto da união de profissionais dedicados a plantar e manejar áreas de florestas e colher Palmito do tipo Açaí da melhor qualidade, além da Castanha do Brasil e do Tomate Seco, que são os mais novos produtos oferecidos pela Palmeiral, sempre comprometidos com a preservação do meio ambiente.

Compromisso com a qualidade


Cada produto da Palmeiral vem de um compromisso muito sério com a qualidade no processo produtivo, envasamento e distribuição. O trabalho diário em busca de aperfeiçoamentos e tecnologias tem o objetivo de nos fazer cada vez mais capazes de garantir aos clientes alimentos absolutamente saudáveis e com sabor incomparável.

Com isso, a Palmeiral visa atender o mercado com os melhores produtos do ramo, variedade e despertando a confiança do consumidor, sempre priorizando aspectos como respeito, seriedade, integridade e ética profissional.